A safra 2017 da Abreu Garcia já está em novo processo. Depois da colheita realizada durante os meses de fevereiro até o início de abril, as uvas passaram pelo processo de extração para retirar o mosto, ou seja, o suco da uva é transformado em vinho.
Agora é hora de adormecer. Isso mesmo, os novos vinhos “dormem” nos tanques que variam de 250 a 8.000 litros que ficam na vinícola para o amadurecimento. Tudo é controlado pelos enólogos, que acompanham dia a dia o processo para alcançar o resultado esperado. A qualidade deste “sono” definirá o melhor vinho, a acidez e o sabor de cada rótulo.
ATÉ CINCO ANOS
A Abreu Garcia libera os vinhos e espumantes para seus clientes apenas quando os produtos estão aptos para serem apreciados e quando atingirem o nosso padrão de qualidade.
Enquanto os brancos envelhecem na garrafa em torno de seis meses, os tintos adormecem no silêncio sagrado das nossas caves por até cinco anos. Tempo necessário para o vinho estar próximo ao auge de consumo e com o equilíbrio harmônico dos aromas frutados, florais e da madeira.
Enquanto envelhecem de forma positiva nas caves, os mesmos encontram-se em condição perfeita de envelhecimento: sem luz e com umidade e temperatura controladas.
Fotos: Divulgação Abreu Garcia
Jornalista Paulo Scarduelli.
Conheça aqui, alguns Rótulos Vinícola!