Château Paul Mas


Estamos localizados entre Pézenas e Montpellier, não muito longe do Mediterrâneo (10 km). A história começou em 1892 em St Pons de Mauchiens, perto de Domaine de Nicole, onde hoje se encontra o Château em Montagnac. Jean-Claude Mas começou Domaines Paul Mas lá em 2000 de 17 hectares de terra familiar e é onde a lenda de Vinus the heron começou! As nossas vinhas cobrem uma área entre Ile de Conas (39 ha), Clos des Mûres e Savignac, as vinhas de Nicole em Montagnac (81 ha) e Clos de Moulinas (42 ha) em Caux. castas plantadas lá incluem Syrah, Cabernet Sauvignon, Mourvèdre, Carignan, Grenache Noir, Grenache Blanc, Merlot, Cabernet Franc, Cinsault, Marselan, Viognier, Chardonnay, Sauvignon Blanc, Pinot Blanc, Piquepoul e Vermentino, que nos permitem produzir o nosso vinhos embaixadores: Clos des Mûres, Belluguette, Moulinas e Savignac, bem como os vinhos tinto e branco Paul Mas Grande Reserve.

Os rendimentos variam entre 35 e 60 hl / ha. Fortemente influenciado pelos nossos solos argilosos e de calcário cascalho nas encostas do vale do Hérault, bem como os fósseis, ricos solos calcários nas colinas que descem para os pântanos Thau, os nossos vinhos, enquanto extremamente charmoso, são robustos em caráter. Eles expressam um forte senso de seu terroir no estilo Jean-Claude Mas. Nossos vinhos são produzidos a partir das denominações Languedoc, Languedoc Pézenas, Grés de Montpellier e Pays d’Oc.

As videiras são cultivadas usando práticas vitícolas sustentáveis, certificadas Terra Vitis e orgânica.
Seguimos cuidadosamente os princípios básicos da produção de vinho biodinâmico. Os métodos de poda utilizados são Cordon de Royat e Guyot simples. Uma combinação de mão e colheita de máquina é usada.

As nossas videiras desfrutam de uma exposição virada a norte, sul e oeste, arrefecida pelos ventos Mistral e Tramontane, num ambiente excepcional rodeado de oliveiras e pinhais, carvalhos e pomares. Todos esses fatores conferem às uvas um perfil de sabor único.

O Château Paul Mas abriga coleções projetadas por inacreditáveis ​​artistas e artesãos locais e nacionais: madeireiros, mosaicistas, artistas têxteis, relojoeiros, pintores, decoradores de interiores e assim por diante. Estas belas obras de arte são uma parte fundamental do cenário em que os visitantes podem descobrir nossos tesouros gastronômicos e o turismo de vinhos.

Os vinhos são feitos e envelhecidos em tanques de cimento ou aço inoxidável ou em pequenos barris de carvalho, bem como barris de carvalho francês ou americano de tamanho padrão.

 

Deixaremos as imagens falar, descrever esta espetacular Vinícola:

 

 

Confira os rótulos da vinícola

 

 

Curtiu este post? Compartilhe!

whatsapp Compartilhar esta postagem